A equipa treinada pelo português Jaime Pacheco, o Beijing Guo’ A n, foi a Nanchang vencer o clube local por 3-0, ascendendo ao terceiro lugar da Super Liga chinesa de futbol, com 10 pontos.
Ao fim da quinta jornada, disputada neste fim de semana, a equipa de Jaime Pacheco está a dois pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Hangzhou Lucheng, e a apenas um do segundo, o Guangzhou Evergrand.
A vitória do Beijing Guo A n frente ao Nanchang Hengyuan ficou também marcada pela auspiciosa estreia do brasileiro Roberto no “onze” dirigido por Jaime Pacheco.
Único reforço contratado pelo técnico português, aquele antigo avançado do Guimarães, do Varzim e da Académica, hoje com 32 anos, marcou o primeiro dos três golos da sua nova equipa.
A Super Liga chinesa, disputada por 16 equipas, decorre até ao início de novembro.
Jaime Pacheco começou a treinar o Beijing Guo’ A n em janeiro.
Trata-se de um dos mais prestigiados clubes da China, fundado em 1992, quando a profissionalização do futebol foi autorizada, e em 2009 sagrou-se campeão do país.
Na última temporada, porém, o Beijing Guo’A n ficou em quinto lugar, um dos piores resultados da sua história, e, entretanto, a equipa perdeu quatro dos seus melhores jogadores.