O presidente da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Vítor Pereira, referiu hoje que Bruno Paixão está consciente do que tinha de ser feito no jogo entre o Sporting de Braga e a União de Leiria.
De acordo com o jornal Record, no intervalo da referida partida foram introduzidas no balneário da equipa de arbitragem chefiada pelo setubalense Bruno Paixão duas fotografias de momentos do jogo, que, na ótica bracarense, foram mal ajuizados.
“Espero que os acontecimentos sejam descritos no relatório”, disse à Agência Lusa Vítor Pereira, que não teve acesso ao referido documento.
O dirigente confirmou já ter falado com Bruno Paixão, garantindo que o setubalense “está consciente do que tinha de fazer”.
O árbitro terá descrito o episódio no relatório e o delegado da Liga ao jogo, Abel Castro Cutelo, em declarações à Antena 1, confirmou a existência das fotografias que terão sido colocadas na cabina por debaixo da porta.
O jogo, da 28.ª jornada, terminou empatado 0-0, tendo, no final, o treinador bracarense, Domingos Paciência, e o presidente, António Salvador, criticado a atuação do árbitro setubalense Bruno Paixão.