loading

Estatutos FPF: Laurentino Dias espera envio de documentos para comentar

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje esperar o envio da documentação relativa à adequação dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD) para tomar uma decisão.

Estatutos FPF: Laurentino Dias espera envio de documentos para comentar
Futebol 365

“Comentarei quando tiver na minha posse os resultados da Assembleia-Geral, que ainda não chegaram”, disse Laurentino Dias.

De acordo com o governante, as “notícias sobre esses estatutos, essas assembleias-gerais, já foram tantas, que manda a prudência que só quando tiver essa documentação” possa tomar alguma posição.

“Espero, sinceramente, ter razões para revogar o despacho da suspensão da utilidade pública desportiva, para que o futebol reentre no caminho que sempre deveria ter tido”, garantiu.

O regulamento eleitoral da FPF foi aprovado no sábado na especialidade, anulando o chumbo das duas alíneas do artigo 37.º dos estatutos e encerrando um processo que se arrastava há mais de três anos.

Na Assembleia-Geral extraordinária, que durou cerca de sete horas, os sócios ordinários do organismo decidiram validar na especialidade o regulamento eleitoral apresentado pela direção da FPF, depois de também o terem aprovado na generalidade, e colocar um ponto final no impasse.

O regulamento eleitoral foi votado na generalidade, tendo sido aprovado com 370 votos a favor e 88 contra, já depois de ter sido chumbado o número 2 do artigo 37.º, após as divergências quanto às alíneas 6 e 7, respeitantes à definição e direitos de votação dos delegados da AG.

Com esta decisão, os estatutos passaram a estar de acordo com o RJFD, culminando um processo que se arrastou durante os últimos três anos e meio e que pode agora evitar que o futebol português sofra sanções do organismo que tutela o futebol mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?