O presidente do FC Porto negou hoje que diretores do clube tenham jantado com o árbitro após o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, que os “dragões” golearam os espanhóis do Villarreal por 5-1.
“Não é verdade, posso garantir que não é verdade. Os árbitros andam sempre com os delegados e nenhum diretor do FC Porto andou com os árbitros. Não corresponde à verdade. Isso não é verdade, é mentira”, disse o dirigente portista, à partida da equipa para Espanha, onde na quinta-feira disputa a segunda mão da eliminatória.
Na sua edição de hoje, o jornal espanhol Marca titula na sua primeira página: “Árbitro jantou com diretores lusos após o FC Porto-Villarreal”, alertando que é uma prática proibida pela UEFA, notícia desmentida por Pinto da Costa à partida para Espanha.
O jornal espanhol, citado já na edição de hoje do jornal português Record, garante que o árbitro holandês Bjorn Kuipers terá jantado com Reinaldo Teles, homem de confiança do presidente portista, e António Garrido, antigo árbitro e colaborador do FC Porto, adiantando que o líder dos ''dragões'' juntou-se ao grupo depois.
A Marca notou ainda que Kuipers assinalou uma grande penalidade contra o Villarreal e que o 4-1 terá sido em fora de jogo.