Com a presença em peso da imprensa espanhola, a equipa de futebol do FC Porto aterrou hoje em Valência cerca das 12:00 locais (11:00 em Lisboa) e seguiu para Castellón, a poucos quilómetros do estádio do Villarreal.
Os portistas jogam, na quinta-feira, a segunda mão das meias-finais da Liga Europa, na cidade de Villarreal, onde está “fundeado” o “submarino amarelo” espanhol.
Os jogadores esperaram alguns minutos na aerogare, a poucos metros do grupo de jornalistas, e saíram rapidamente em direção ao autocarro do clube, que viajou para Espanha propositadamente.
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi o primeiro a deixar as instalações aeroportuárias, logo seguido por todos os jogadores e restantes funcionários do clube, sem quaisquer declarações à imprensa.
Alguns adeptos locais juntaram-se aos primeiros que viajaram com a comitiva e apenas os tradicionais autógrafos – Falcao foi o mais procurado - entre o passeio e o veículo atrasaram uns minutos a partida dos “dragões” para a cidade de Castellón, a cerca de 70 quilómetros de Valência.
Hoje, pelas 18:30 (17:30), o treinador André Villas-Boas fará a antevisão do jogo com o Villarreal em conferência de imprensa, seguida do treino de adaptação da equipa ao Estádio El Madrigal.
Entre hoje e quinta-feira, dia do jogo, são esperados cerca de 2.500 adeptos portistas para assistir à segunda mão das meias-finais da Liga Europa, com o FC Porto a defender uma vantagem confortável de 5-1, conseguida no Estádio do Dragão, no primeiro jogo.