O diretor clínico da equipa de futebol do Sporting, Gomes Pereira, anunciou hoje que o defesa Abel será sujeito a uma intervenção cirúrgica devido a rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O defesa Abel, que se lesionou no treino de quinta-feira, vai ser operado na próxima semana, com o departamento clínico a não avançar ainda com o tempo que o jogador vai ter que estar afastado dos relvados, apesar de ser certo que a época já terminou para o lateral direito.
“Após exame médico de diagnóstico e realização de exames complementares, realizados, verificou-se a existência de uma rotura completa do ligamento cruzado anterior. Esta lesão é grave e obriga a uma intervenção cirúrgica. Esta realizar-se-á no decurso na próxima semana. Neste momento não apresentamos previsão do tempo de inaptidão profissional”, refere o clube em comunicado.
Com o castigo de João Pereira, após a expulsão na partida frente ao Portimonense, o técnico José Couceiro terá que recorrer a Cedric Soares, jogador que pode alinhar no lado direito da defesa ou do meio campo, ou então adaptar um jogador à posição.
O Sporting recebe o Vitória de Setúbal no próximo domingo, pelas 20:15, em encontro da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.