loading

Benfica: Motivação é a responsabilidade, diz Jorge Jesus

O treinador do Benfica considerou hoje que apesar de a equipa já estar sem objetivos para os dois últimos jogos da Liga portuguesa de futebol tem de se motivar na responsabilidade de representar o clube da Luz.

Benfica: Motivação é a responsabilidade, diz Jorge Jesus

“Já não há nada em disputa em termos de classificação. Motiva-se a equipa com a responsabilidade. O Benfica tem responsabilidade de vencer os dois jogos que faltam. A responsabilidade do Benfica é sempre a maior. A motivação do momento é amanhã [domingo] vencer o Rio Ave”, referiu Jorge Jesus.

O encontro com o Rio Ave surge três dias depois da derrota com o Sporting de Braga ([ficha]id=483&comp=TacaUefa&epoca=2010-2011">1-0), que afastou a equipa da Liga Europa, com o treinador a dizer “quanto maior é a ambição, maior é a desilusão”.

“Há muitos anos que não tinha uma desilusão tão forte. Não é fácil, passar mensagem onde possamos tirar toda a mágoa de não termos chegado à final da Liga Europa”, afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os vila-condenses, da 29.ª jornada da Liga, Jorge Jesus disse que nunca pensou deixar o Benfica e acredita que pode voltar a ser campeão.

“Tenho contrato de dois anos, a avaliação do meu trabalho tem de ser feita pelo ano passado e este. Tenho as mesmas condições, aliás, melhores, pois quando cheguei ainda não tinha sido campeão. A análise que faço é saber por que é que não fomos campeões. Tenho essa consciência. Todos queríamos ser campeões mais do que uma vez, comigo duas vezes consecutivas”, frisou.

Jorge Jesus adiantou ainda que já esteve reunido com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, num encontro que teve como principal tema “o futuro do Benfica”.

“Falou abertamente comigo. Acredita que sou a pessoa para levar o Benfica a campeão novamente. Vimos onde temos de melhorar, corrigir para que as coisas sejam diferentes. Também houve coisas positivas este ano. Do ponto de vista desportivo, não conseguimos ser campeões. Mas houve coisas boas”, referiu.

O técnico lembrou que tem contrato por mais dois anos com os “encarnados” e que a sua vontade “é voltar a ser campeão no Benfica”.

“O crédito que eu tenho é que fui uma vez campeão em dois e quero ser duas vezes em três. Aquilo em que acredito é que para o ano quero conquistar o título”, afirmou.

Sobre a diferença entre esta e a última temporada, Jorge Jesus disse que ainda não sabe explicar, embora reconheça que “há vários pontos que fizeram que a época não fosse tão brilhante”.

O Benfica defronta no domingo o Rio Ave, às 20:15, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?