loading

Más arbitragens impediram Guimarães de aspirar ao 4º lugar, Manuel Machado

O treinador do Vitória de Guimarães criticou hoje as arbitragens, nomeadamente a da última jornada, considerando que se não fossem alguns erros a equipa podia ainda aspirar ao quarto lugar da Liga de futebol.

Falando no final do triunfo sobre o Beira-Mar (1-0), na 29ª jornada, que recoloca a equipa minhota em quinto lugar, a cinco pontos do quarto, o Sporting, Manuel Machado lembrou os protestos da última jornada, em que considerou a arbitragem em Paços de Ferreira “uma vergonha”, atribuindo a esse “prejuízo enorme” responsabilidades por, neste momento, o Vitória não poder aspirar ao quarto lugar.

“Evitei falar durante estas 29 jornadas sobre arbitragem, mas o que se passou em Paços de Ferreira magoou. Hoje deviam ter sido marcadas duas grandes penalidades e, em relação ao que se passou na semana passada, a diferença de critérios é gritante”, disse.

Manuel Machado apontou ainda o dedo à massa associativa vitoriana por ter assobiado o ponta de lança brasileiro Edgar durante vários momentos da partida.

“Há uns anos era o Rogério Matias, depois foi o Flávio Meireles, o ano passado era o Alex um dos alvos preferenciais e agora é o nosso marcador e um dos melhores do campeonato”, lamentou.

Machado considera que Edgar “está numa fase de menor eficácia”, sublinhando que não há que criar um ambiente de dificuldade porque isso só o “inibe e enerva”,

“Os nossos adeptos são extraordinários, mas têm que refletir na forma como analisam e se expressam em relação a alguns jogadores, porque o Edgar não merece o tratamento que teve hoje”, referiu, deixando expressa a sua “solidariedade” para com o jogador.

Quanto ao jogo, considerou que o Vitória “foi a equipa que mais fez por ganhar”, pelo que o triunfo é justo.

Já Rui Bento, considerou que o Beira-Mar fez “um excelente jogo” e criou várias oportunidades para marcar, lamentando a ineficácia ofensiva da equipa.

“Faltou-nos uma pontinha de sorte, não são muitas as equipas que chegam aqui e têm o pendor ofensivo que nós tivemos. Saio satisfeito com o desempenho dos jogadores”, disse o treinador da equipa aveirense.

Rui Bento informou ainda que o defesa central Hugo, que saiu lesionado no início da segunda parte, estava em “observação no hospital” e que deverá ter um “problema numa costela”, confirmação que o clube disse que dará ainda hoje no seu sítio oficial.

Programa da jornada

Domingo, 8 de Maio de 2011
V. Guimarães - Beira-Mar, 1 - 0
U. Leiria - Naval 1º Maio, 1 - 0
Académica - Sp. Braga, 0 - 0
Sporting - V. Setúbal, 0 - 1
Portimonense - Marítimo, 1 - 0
Nacional - Olhanense, 0 - 1
Rio Ave - Benfica, 1 - 2
FC Porto - Paços Ferreira, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?