O português Cristiano Ronaldo está perto de conquistar pela segunda vez a Bota de Ouro, prémio para o melhor marcador dos campeonatos europeus, apesar da perseguição que lhe é movida pelo argentino Lionel Messi.
Com o “hat-trick” de terça-feira no triunfo do Real Madrid sobre o Getafe (4-0), Cristiano Ronaldo alcançou o seu 36.º golo na prova, embora em alguns órgãos de comunicação social espanhóis lhe seja atribuído mais um, marcado “a meias” com Pepe.
Neste momento, Ronaldo tem mais cinco golos que Messi, detentor do troféu e que ainda joga hoje pelo FC Barcelona frente ao Levante, num encontro que pode dar o título espanhol aos catalães.
Ao longo da temporada, o internacional português já fez dois “pokers” (quatro golos marcados num só jogo), algo que nunca tinha conseguido, aos quais se juntam quatro “hat-tricks” (três golos).
A duas jornadas do final da Liga espanhola, Cristiano Ronaldo, que disputou 32 jogos, tem uma média superior a um golo.
Neste momento, Ronaldo está a apenas dois golos do mexicano Hugo Sanchez e do basco Telmo Zarra, que detêm o recorde na Liga espanhola, com 38 tentos.
Em todas as competições, o camisola sete dos “merengues” já marcou 49 golos, igualando um recorde do mítico Ferenc Puskas.
Caso confirme a vantagem que tem sobre Messi, Cristiano Ronaldo vencerá pela segunda vez o galardão, repetindo o feito de 2007/08, na qual, ao serviço do Manchester United, marcou 31 golos na Liga inglesa.