O PAOK venceu por 2-1 Olympiakos Volos, com um golo de Vieirinha, e o Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira, empatou frente ao AEK, na segunda jornada do ‘play-off’ grego de acesso à Liga dos Campeões em futebol.
O ex-jogador do FC Porto abriu o caminho para a vitória do PAOK no terreno do Olympiakos Volos, ao marcar o primeiro golo, aos 34 minutos, tendo o seu companheiro Salpingidis aumentado a vantagem, aos 54.
A equipa local conseguiu reduzir a desvantagem aos 62 minutos, por Martin, mas o PAOK segurou a segunda vitória no “play-off” de acesso às competições europeias, depois de ter recebido e vencido o Panathinaikos por 2-1.
Depois da derrota na jornada inaugural, a equipa dirigida pelo treinador português Jesualdo Ferreira voltou a desiludir, ao empatar em casa com o AEK de Atenas, que começou o jogo praticamente a ganhar, com um golo do brasileiro Leonardo, logo aos dois minutos.
A equipa do ex-treinador do FC Porto conseguiu igualar aos 25 minutos, através de um autogolo do avançado argentino Ismael Blanco.
Ao fim de duas jornadas, o PAOK comanda o “play-off”, com seis pontos, seguido do AEK, com cinco, e do Panathinaikos, com quatro. O Olympiakos Volos é o “lanterna vermelha”, não tendo somado ainda qualquer ponto.
Na próxima jornada, a terceira, a disputar domingo, o líder PAOK desloca-se ao terreno do AEK, enquanto o Olympiakos Volos recebe o Panathinaikos.
Na segunda volta do “play-off”, as equipas voltam a defrontar-se entre si, invertendo-se a ordem dos jogos da primeira.
As quatro equipas disputam três vagas, uma para a Liga dos Campeões, a ocupar pelo vencedor do “play-off”, o qual acompanhará o campeão em título, o Olympiakos, que teve acesso direto, e duas na Liga Europa, atribuídas aos segundo e terceiro classificados.