loading

Ciclismo: Giro, Gadret surpreende nos metros finais, Contador mantém rosa

O ciclista francês John Gadret (AG2R) venceu hoje a 11.ª etapa da Volta a Itália, graças a um ataque nos metros finais, com o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) a manter a liderança.

Ciclismo: Giro, Gadret surpreende nos metros finais, Contador mantém rosa
Futebol 365

O espanhol Dani Moreno (Katusha), que andou em fuga com Ignatas Konovalovas (Movistar), esteve a cerca de 100 metros de vencer a tirada, mas acabou por não ter forças para manter-se na frente, acabando por ser ultrapassado por 20 ciclistas.

Gadret conseguiu a primeira vitória numa das grandes voltas, concluindo os 144 quilómetros, que ligaram Tortoreto Lido a Castelfidardo, em 3:33.11 horas, numa média de 40,528 km/h.

Com o mesmo tempo do vencedor chegou o grupo com alguns dos principais candidatos, liderado pelo espanhol Joaquim Rodriguez (Movistar), seguido pelo italiano Giovani Visconti (Farnese).

Alberto Contador ainda tentou garantir alguns segundos de bonificação, mas acabou por ser apenas quinto na etapa, mantendo a liderança da prova com 59 segundos de avanço sobre o bielorrusso Kanstantsin Sivtsov (HTC).

O italiano Vincenzo Nibali (Liquigas) subiu ao terceiro lugar da Volta a Itália, a 1.21 minutos de Contador, por troca com o francês Christophe Le Mevel (Garmin), que perdeu 13 segundos e está agora a 1.28 minutos do topo.

O português Tiago Machado (Radioshack) cortou a meta na 38.ª posição, a 47 segundos de Gadret, enquanto Manuel Cardoso, da mesma equipa, perdeu mais 15.10 minutos.

Na geral, Machado é agora 32.º, a 9.21 minutos, enquanto Cardoso está no 169.º posto, a 1:29.01 horas.

Na quinta-feira, corre-se a 13.ª etapa, num percurso praticamente plano entre Castelfidardo e Ravenna (184 quilómetros), que antecede três etapas de alta montanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?