A vitória do FC Porto na Liga Europa de futebol foi hoje recebida com uma festa morna em Maputo, onde poucos adeptos animaram durante alguns minutos a baixa da capital moçambicana logo que terminou o FC Porto-Sporting de Braga.
O jogo, se era importante, não estimulava o comum dos aficionados, por opor uma equipa muito popular em Maputo (FC Porto) a outra praticamente sem adeptos locais (Sporting de Braga).
A meio da segunda parte, o portista Hulk, antes de marcar um canto, levantou os braços pedindo o apoio dos adeptos, e, numa popular pizzaria da avenida 24 de Julho em Maputo, as paredes estremeceram com os aplausos - quase toda a gente que ali se encontrava era portista e não se ouviu um comentário contrário.
E foi assim, numa confortável maioria, mas também num geral aborrecimento por ''ausência de oposição'', que viveram o jogo e buzinaram durante alguns minutos a conquista de novo troféu.
Em breve haverá nova final (Taça de Portugal) e contra outra equipa ''desconhecida'', o Vitória de Guimarães, o que levou alguns portistas moçambicanos a desejarem o improvável: ''Era bom que o Benfica estivesse melhor''.