loading

Taça de Portugal: Jesualdo Ferreira dá favoritismo ao FC Porto

O treinador Jesualdo Ferreira considera o FC Porto “favorito” a conquistar a Taça de Portugal em futebol, domingo, frente ao Vitória de Guimarães, pois a sua anterior equipa está “forte” e tem “peso e história”.

Taça de Portugal: Jesualdo Ferreira dá favoritismo ao FC Porto

“Esta é a quarta final consecutiva do FC Porto na Taça de Portugal. Se ganhar o troféu, será o terceiro consecutivo. Isso é história. Demonstra a hegemonia que o FC Porto tem tido nos últimos anos, apenas interrompida pelo Benfica a época passada”, disse.

Em declarações à Agência Lusa, o agora treinador dos gregos do Panathinaikos foi perentório: “Pela época que fez e pelo que é o seu peso e história, o FC Porto é favorito”.

“Tem todas as condições para conquistar o troféu. Mas numa final tudo pode acontecer”, lembrou, porém, o experiente treinador português.

Segundo Jesualdo Ferreira, o FC Porto não vai ter pela frente um adversário qualquer, mas, ainda assim, é difícil de parar se atuar a 100 por cento.

“O Vitória de Guimarães tem uma força interior muito grande, uma motivação enorme. Mas, isso às vezes não chega face ao poderio da outra equipa e se esta jogar nos mesmos limites motivacionais”, acrescentou à Lusa.

O técnico do “Pana” falou ainda de “fatores colaterais ao jogo, pouco controláveis, como a sorte, que também conta, e pode ditar uma fuga ao que é a lógica das finais”.

Ao serviço do FC Porto, o “professor” foi campeão em 2007, 2008 e 2009, conquistou a Taça de Portugal em 2009 e 2010 e venceu a Supertaça em 2009.

Nas suas três finais da Taça de Portugal, começou por não ter sorte, já que perdeu por 2-0 com o Sporting, em 2008.

Nas seguintes, os “dragões” venceram o Paços de Ferreira, por 1-0, e o Desportivo de Chaves, por 2-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?