As ações do Sporting estiveram hoje novamente suspensas de negociação em bolsa, pelo segundo dia, depois de a CMVM ter considerado insuficientes as explicações sobre os contactos com o Braga acerca da eventual contratação de Domingos Paciência para a próxima época.
As ações do Sporting Clube de Portugal fecharam na quarta-feira a valer 0,60 euros e, desde então, não voltaram a transacionar. Na quinta-feira, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu-se pela suspensão dos títulos até “à divulgação de informação relevante sobre o emitente”.
A reação do regulador aconteceu depois de o presidente da SAD do Sporting de Braga, António Salvador, ter admitido na quarta-feira, após o jogo da final da Liga Europa, que Domingos Paciência seria o próximo treinador dos “leões”.
Em comunicado à CMVM enviado na quinta-feira, o Sporting negou contactos com o clube nortenho sobre uma possível contratação do treinador de futebol dos bracarenses, Domingos Paciência.
“A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem comunicar ao mercado que não efetuou quaisquer contactos com o presidente da Sporting Clube de Braga, SAD, relacionados com o seu treinador principal”, referiram os “leões”, em comunicado divulgado no sítio na internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No entanto, em declarações à agência Lusa hoje, fonte oficial da CMVM afirmou que “não considerou suficientes os esclarecimentos” prestados aos investidores pelo que espera informações “adicionais”.