loading

Luís Duque não quer Couceiro na estrutura do futebol profissional

Um dos motivos que levou o vice-presidente e administrador da SAD do Sporting Luis Duque a ameaçar demitir-se é sobreposição de funções com as do diretor-geral, José Couceiro, disse à agência Lusa fonte do clube.

Luís Duque não quer Couceiro na estrutura do futebol profissional
Futebol 365

“José Couceiro tem funções muito abrangentes enquanto diretor geral, claramente definidas no contrato com o Sporting, que se sobrepõem e colidem com as de Luís Duque”, revelou a mesma fonte, para quem “não é possível a coabitação de ambos na estrutura do futebol profissional”.

Segundo a mesma fonte, Luís Duque, que iniciou funções há menos de dois meses para gerir o futebol profissional, pretende que Couceiro seja desviado para a formação, mas este não vê a mudança com bons olhos, uma vez que foi contratado para exercer funções na estrutura profissional.

De resto, a ideia do ex-presidente José Eduardo Bettencourt ao contratar José Couceiro era a de que este integrasse o conselho de administração da SAD, o que só não se verificou porque uma decisão anterior da Assembleia Geral tinha determinado que o número de administradores passasse de cinco para quatro elementos.

Só por essa razão José Couceiro não integrou o conselho de administração então composto por Bettencourt, Nobre Guedes, Lino de Castro e Francisco Louro, tendo sido empossado no cargo de diretor geral com funções alargadas.

Além de querer Couceiro fora da estrutura do futebol profissional, Luís Duque também pretende, segundo a mesma fonte, afastar o responsável pela Academia, Pedro Mil Homens, e o seu número dois, Jean Paul, ambos funcionários do clube.

Estas são algumas das situações que desagradam ao atual homem forte do futebol e que o levaram a ‘esticar a corda’ até à próxima segunda-feira, no sentido de pressionar o presidente do clube, Godinho Lopes.

Luís Duque tem um trunfo na manga: foi ele quem estabeleceu o acordo de palavra com o treinador Domingos Paciência, que vai deixar o Sporting de Braga e ainda não assinou contrato com o Sporting.

O regresso de Luís Duque a par de Carlos Freitas, diretor do futebol, refez uma dupla que teve um papel fundamental no título de campeão conquistado pelo Sporting em 1999/2000 e que foi apresentada com um dos trunfos da campanha de Godinho Lopes, eleito a 26 de março.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?