As ações do Sporting estão a valorizar 3,33 por cento e valem atualmente 0,62 euros, sendo mesmo o título que mais cresce, no dia em que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários levantou a suspensão da negociação.
Pelas 10:50, os títulos do Sporting eram os que mais cresciam na praça lisboeta ao avançarem 3,33 por cento para 0,62 euros, superando mesmo a subida de 2,62 por cento do Banif.
O desempenho do Sporting contrasta com a maioria das empresas cotadas no índice PSI geral, que estão hoje inalteradas ou a desvalorizar, acompanhando a tendência pessimista das principais praças europeias.
As ações do Sporting regressaram hoje à negociação em bolsa, após a deliberação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que, na quinta e sexta-feira, suspendeu os títulos enquanto aguardava esclarecimentos sobre a eventual ida de Domingos Paciência para treinador principal dos ‘leões’.
No comunicado hoje divulgado, o regulador considera que os factos que levaram à suspensão das ações ainda não estão apurados mesmo após “diversas diligências com vista ao esclarecimento da situação”.
Ainda assim, a CMVM dá autorização para o regresso à negociação a transação dos títulos do Sporting ainda que coloque em “alerta” os investidores para esse facto.
“O levantamento da suspensão da negociação das ações da Sporting SAD visa permitir que os investidores, devidamente alertados nos termos atrás referidos, possam continuar a negociar as ações do Sporting SAD em mercado regulamentado, e não prejudica a continuação dos procedimentos destinados a apurar integralmente os factos, com as consequências decorrentes das normas legais aplicáveis”, afirmou em comunicado a entidade liderada por Carlos Tavares.
Esta manhã, as ações do Futebol Clube do Porto estavam inalteradas nos 0,85 euros, tal como as do Benfica, que se mantinham estáveis nos 1,32 euros.