O Dynamo Kyiv continua a insistir em contratar o avançado paraguaio ao Benfica. O jornal ''A Bola'' avança que o Dynamo Kyiv irá oferecer 18 milhões pelo avançado paraguaio do Benfica. Uma proposta que deverá ser suficiente para a SAD encarnada deixar sair o jogador.
O Dynamo Kyiv pretende contratar Óscar Cardozo ao Benfica, e está a preparar uma oferta de 18 milhões de euros para convencer o clube da Luz a libertar o avançado paraguaio.
Contudo em declarações ao jornal ''O Jogo'' o empresário de Cardozo diz saber que existe interesse mas até ao momento não há avanços.
''É verdade que o Dynamo Kyiv está interessado no Cardozo. Estamos a par das suas pretensões, mas até este momento não existe nada de concreto. Não há nenhuma oferta''.
''Não podemos falar muito disso, pois é apenas interesse. Se houver algo bom, muito bem. Caso contrário, fica no Benfica, onde também está bem'', garantiu ainda.
A imprensa ucraniana garante que o Dynamo Kyiv vai apresentar uma proposta de 18 milhões de euros para contratar Cardozo ao Benfica.
Apesar de ter renovado contrato com o Benfica até 2014, Cardozo vê com bons a possibilidade de se transferir para um clube que lhe proporcione melhores condições financeiras.
O Benfica já recusara em agosto de 2010 uma proposta “irrecusável” de outro clube ucraniano, o Shakthar Donetsk, de 25 milhões de euros, na expetativa de que o internacional paraguaio subisse a cotação com a participação do Benfica na Liga dos Campeões, o que não veio a suceder dada a eliminação prematura dos “encarnados” naquela prova.
Os choques entre Cardozo e o Benfica foram frequentes, um dos quais quando o jogador, concentrado com a seleção do Paraguai no Mundial da África do Sul, veio a público manifestar a intenção de deixar a Luz para uma experiência num campeonato mais competitivo, motivando uma reação dura do treinador Jorge Jesus: “Se ele quer sair, que saia”.
No último defeso, Cardozo protagonizou um “braço-de-ferro” com o Benfica, quando não se apresentou na Luz no início da época, alegando que o filho estava doente e que iria permanecer com ele no Paraguai até que estivesse recuperado.
Além de estar a fazer uma época abaixo daquilo que rendeu no ano anterior, quando foi um dos baluartes da conquista do título, esta talvez seja uma excelente oportunidade do Benfica negociar Cardozo, que fez 28 anos no dia 20 de maio, em condições favoráveis.
Cardozo foi a segunda contratação mais cara do Benfica (a seguir à de Simão Sabrosa, que custou 13 milhões de euros), quando, no verão de 2007 foi contratado aos argentinos do Newell’s Old’Boys por 9,15 milhões de euros por 80 por cento do passe, tendo o clube “encarnado” mais recentemente adquirido os restantes 20 por cento por 2,5 milhões.