loading

Benfica é o clube português com melhor comunicação, segundo estudo

O Benfica é o clube que mais e melhor usa a comunicação na Internet, de acordo com um estudo da agência de comunicação Lewis PR, que analisou os 32 clubes das ligas portuguesas profissionais de futebol.

Benfica é o clube português com melhor comunicação, segundo estudo
Futebol 365

Em declarações à Agência Lusa, Fernando Batista, ''head office'' da empresa em Lisboa, disse que “não há grandes diferenças entre os ‘três grandes’”, revelando que são “pequenos detalhes” nas redes sociais que fazem a diferença.

“O número de fãs no Facebook faz diferença na pontuação que damos. Depois, há também a personalização dos ‘links’ que se podem fazer e que facilita a ida dos adeptos à página do clube”, refere.

De acordo com Fernando Batista, a página do FC Porto no Facebook não tem domínio próprio, ao contrário das do Benfica e do Sporting, primeiro e segundo desta tabela, respetivamente.

Apesar de não ter sido tido em conta neste estudo, o responsável de Lewis PR salientou o facto de o Benfica ter estado a criar uma página para as modalidades na maior rede social da atualidade.

“Torna-se importante estar cada vez mais próximos dos adeptos. As redes sociais permitem que exista uma interatividade que antes não existia”, considerou Fernando Batista, que adiantou que o FC Porto é o clube com mais seguidores no Twitter.

Na Liga de Honra, o Belenenses é a equipa com melhor pontuação, ocupando o 10.º lugar entre as 32 equipas profissionais, ao contrário do Fátima, único clube que não tem um sítio oficial.

O estudo refere igualmente que apenas quatro clubes dão a possibilidade de comprar bilhetes online, os “três grandes” e o Marítimo, que tem uma parceria com uma empresa de venda de ingressos de entretenimento.

Para esta agência de comunicação, “os clubes têm sites muito pouco vocacionados para a área de comércio eletrónico”, referindo ainda o estudo que “não existem estratégias de comunicação definidas por partes da grande maioria dos clubes”.

Em relação ao futuro, Fernando Batista disse que os clubes necessitam de apostar no comércio eletrónico, lembrando que apenas 17 têm vendas online, embora a maior parte deles são “meras montras”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?