Segundo avança a ''Rádio Renascença'', existe uma aproximação muito grande entre o Dynamo Kyiv e o Benfica por Óscar Cardozo, podendo o negócio da transferência do avançado paraguaio ser consumado ainda esta semana.
Os ucranianos começaram por 15 milhões de euros, chegaram depois aos 18 milhões de euros, estando muito próximo das pretensões do Benfica.
O contrato pode prever bónus dependente de objectivos, nomeadamente o número de golos a marcar por Cardozo, que em quatro temporadas no Benfica, ultrapassou os 100 golos oficiais.
Cardozo foi a segunda contratação mais cara do Benfica (a seguir à de Simão Sabrosa, que custou 13 milhões de euros), quando, no verão de 2007 foi contratado aos argentinos do Newell’s Old’Boys por 9,15 milhões de euros por 80 por cento do passe, tendo o clube “encarnado” mais recentemente adquirido os restantes 20 por cento por 2,5 milhões.
O Benfica já contratou o avançado uruguaio Rodrigo Mora, jogador do Defensor Sporting, de 23 anos, que era seguido por clubes argentinos e mexicanos.
Outro uruguaio, Santiago García, que milita no Nacional Montevideu, continua a ser associado ao Benfica, bem como o mexicano Edgar Pacheco do Atlas.