loading

Torneio Cidade de Lisboa: Luis Gil segue as pisadas de Freddy Adu

Freddy Adu (Benfica) parece já ter um sucessor na seleção dos Estados Unidos, chama-se Luís Gil e é um médio ofensivo que deu nas vistas no Torneio Internacional de futebol Cidade de Lisboa de Sub-18, em Pina Manique.

Depois de já ter estado em destaque ao apontar um golo no empate (3-3) da seleção de Sub-20 frente à França, na semana passada, Luis Gil representou a sua seleção no torneio lisboeta e deu nas vistas pelos seus excelentes dotes futebolísticos.

O jogador de origem hispânica não atuou hoje, no derradeiro encontro da sua seleção no torneio português, pois foi chamado à última hora para substituir um companheiro lesionado na sua formação, o Real Salt Lake que esta madrugada defronta os Seattle Sounders, em jogo da Liga norte-americana de futebol (MLS).

Apesar de não ter dado o seu contributo no empate dos EUA frente à Finlândia (0-0), Gil mostrou na competição todas as qualidades, que levam os maiores clubes europeus a manterem o atleta de 18 anos muito bem referenciado.

O interesse do Arsenal no médio ofensivo é conhecido, contudo Real Madrid e Manchester City também parecem interessado em trazer o jovem para a Europa.

O selecionador norte-americano, Michael Matkovich, destacou à Agência Lusa as qualidades do médio: “Ele será uma estrela, não tenho dúvida. É muito trabalhador e isso nota-se sempre que podemos contar com ele. Os grandes clubes já o seguem há muito tempo mas ele continua a ser o mesmo jovem determinado. Tem um excelente controlo de bola e lê muito bem o jogo”.

Sobre as comparações feitas ao jogador do Benfica, Freddy Adu, o selecionador norte-americano foi perentório: “O Luís é sem dúvida a nossa futura estrela, tal como aconteceu com o Adu. Mas, penso que ele pode até chegar mais longe pois é mais estável emocionalmente”.

Freddy Adu, 21 anos, jogador nascido no Gana, mas naturalizado norte-americano, ingressou no Benfica em 2007, mas está neste momento emprestado aos turcos do Çaykur Rizespor.

Sobre o torneio, Matkovich deixou os melhores elogios: “É fantástico quando podemos dar aos nossos atletas jogos desta qualidade. Não temos nada a apontar à organização foi tudo muito bom”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?