loading

FIFA: Blatter sugere novo processo de eleição da sede do Mundial

Joseph Blatter, que concorre hoje, sem oposição, a um quarto mandato na presidência da FIFA, propôs um novo método de escolha dos anfitriões dos Mundiais de futebol, após a polémica que envolveu a eleição do Qatar para 2022.

Segundo Blatter, prestes a ser reeleito, deverá recair no Congresso, e a todos os membros filiados na FIFA, a escolha dos países anfitriões dos Mundiais, ao contrário do que sucedia até agora, com a escolha a recair no Comité Executivo do organismo.

“Aconselho no futuro que a organização do Mundial seja atribuída pelo Congresso (208 membros). O Comité Executivo (24 membros) faria as recomendações, uma espécie de ‘short list’, e o Congresso decidiria”, sugeriu Blatter.

Quanto ao Mundial atribuído ao Qatar, o presidente da federação alemã, Theo Zwanziger, defendeu um novo processo de eleição para a edição de 2022, face às várias suspeitas de corrupção que envolvem esta escolha.

“Depois de tudo o que ouvi e li, continua a pairar um grau de suspeitas que não podemos ignorar. Por isso, deveríamos assumi-lo e reconsiderar a atribuição do Mundial de 2022”, defendeu o responsável germânico, em entrevista à estação televisiva ZDF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?