loading

Euro2012: Paulo Bento cumpre 7º jogo e ganhou sempre na qualificação

O treinador Paulo Bento vai cumprir sábado o seu sétimo encontro como selecionador português de futebol, num trajeto com quatro vitórias, apenas um derrota e o pleno de triunfos em jogos oficiais.

Euro2012: Paulo Bento cumpre 7º jogo e ganhou sempre na qualificação

Em vésperas da receção à Noruega, no Estádio da Luz, em Lisboa, o ex-técnico do Sporting ainda só perder com a Argentina, em Genebra, a 09 de fevereiro, por culpa do melhor do Mundo, o argentino Lionel Messi.

O jogador do FC Barcelona marcou de grande penalidade, em “cima” do final, o golo que permitiu à Argentina vencer Portugal por 2-1, depois de Cristiano Ronaldo ter “anulado” o golo inaugural do ex-benfiquista Angel Di Maria.

No jogo seguinte, o segundo em 2011, Portugal também não conseguiu ganhar, ao empatar 1-1 na receção ao Chile, num embate em que Varela apontou o tento luso e o “leão” Matias Fernandez marcou pelos sul-americanos... a Rui Patrício.

Estas foram, porém, as exceções, pois a equipa das “quinas” venceu os restantes embates na “era” Paulo Bento, incluindo um sensacional 4-0 à campeão Europeia e Mundial Espanha, no Estádio da Luz, a 17 de novembro.

Carlos Martins, Hélder Postiga, duas vezes, e Hugo Almeida apontaram os históricos tentos da goleada aos espanhóis, que, no Mundial2010, tinha sido os responsáveis pela prematura eliminação lusa, nos oitavos de final (1-0).

O último embate também redundou numa vitória lusa, a 29 de março, em Aveiro: em dia de estreia, o madeirense Ruben Micael, chamado apesar de ser suplente no FC Porto, foi titular e “bisou” face à Finlândia (2-0).

A aventura de Paulo Bento aos comandos de Portugal, em substituição de Carlos Queiroz, também começou de forma vitoriosa, aliás em dose dupla.

Em encontros do Grupo H de apuramento para o Euro2012, e depois de um arranque comprometedor (4-4 com o Chipre e 0-1 na Noruega), com Agostinho Oliveira a comandar, face à suspensão de Queiroz, Portugal somou dois triunfos por 3-1.

A 08 de outubro, no Dragão, um “bis” de Nani e um tento de Cristiano Ronaldo derrotaram a Dinamarca e, quatro dias depois, o jogador do Real Madrid, Raul Meireles e Hélder Postiga “escreveram” o triunfo em Reiquejavique.

Paulo Bento está 100 por cento vitorioso na campanha rumo ao Euro2012 e, se mantiver o estatuto, Portugal ascenderá sábado à liderança do Grupo H, depois de desperdiçados cinco pontos nos primeiros dois jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
19-06-2024 · 09:48

"É preciso muita sorte"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?