O empresário uruguaio Juan Figger, que representa os jogadores Alex Silva e Bobô, revelou hoje à Agência Lusa ter dado um prazo ao Sporting até ao próximo fim de semana para dar uma resposta definitiva sobre os dois jogadores.
“Já disse ao Carlos Freitas [diretor-geral] que tem de dar uma resposta este fim de semana à proposta que eu apresentei ao Sporting pelo Alex Silva e pelo Bobô”, disse Juan Figger, para quem o clube leonino está “muito próximo de perder” os dois futebolistas, tendo em conta que há vários clubes europeus interessados nos seus serviços.
O empresário uruguaio revelou que o processo de negociações com alguns clubes europeus interessados nos dois futebolistas está “em fase de conclusão”, razão pela qual o Sporting “terá de se apressar” face à concorrência que enfrenta.
Questionado se a inexistência de uma resposta à sua proposta sobre os dois jogadores poderá significar que o Sporting deixou de estar interessado em ambos, Juan Figger respondeu que não: “Estive em Lisboa, onde almocei com Luís Duque e Carlos Freitas, tenho mantido contacto regular e sempre me têm manifestado muito interesse em contratar os dois jogadores. Ainda falei com Carlos Freitas na quarta-feira…”
Este compasso de espera nas negociações para a aquisição de Alex Silva e Bobô pode estar relacionado com a aprovação de um fundo de 15 milhões de euros pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, disse hoje em Rio Maior que o fundo se encontra em “fase final de aprovação”.
Alex Silva é defesa central, irmão do capitão do Benfica Luisão, tem 26 anos, é jogador do São Paulo, clube ao qual está emprestado pelo Hamburgo, da Alemanha, enquanto Bobô, igualmente de 26 anos, é ponta de lança, está em fim de contrato com o Besiktas e ficará livre a 30 de junho próximo.
Já representaram ambos a seleção brasileira, convocados pelo então selecionador Dunga, o primeiro vestiu a “canarinha” na Copa América 2007 e nos Jogos Olímpicos 2008, o segundo num jogo particular com a República da Irlanda a 06 de fevereiro de 2008.