loading

Euro2012: França empata na Bielorrússia, Itália e Alemanha vence

A Itália justificou hoje o estatuto de líder do Grupo C de qualificação para o Euro2012 em futebol ao golear a Estónia, por 3-0, no dia em que a Alemanha venceu tangencialmente a Áustria (2-1) e a França empatou na Bielorrússia (1-1).

Euro2012: França empata na Bielorrússia, Itália e Alemanha vence

A “squadra azzurra” comanda a “poule”, com 16 pontos em seis jogos, e hoje justificou por inteiro a vitória, com golos de Rossi, Cassano e Pazzini.

Os homens de Cesare Prandeli continuam com cinco pontos de vantagem sobre a Eslovénia, que bateu fora a frágil formação das Ilhas Faroe, por 2-0.

A Alemanha manteve um registo impecável (seis jogos, seis vitórias) com uma vitória esforçada frente à Áustria no Grupo A, mas os “pupilos” de Joachim Low tiveram de se empregar a fundo para somarem os três pontos. O triunfo apenas foi confirmado na reta final do encontro com um golo de Mario Gomez.

Gomez havia, aliás, inaugurado o marcador, aos 44 minutos, mas os austríacos conseguiram empatar, aos 50, graças a um auto-golo de Friedrich.

A segunda posição da “poule” A, com 11 pontos, pertence à Bélgica, que empatou com a Turquia, 1-1.

A França não foi além de um empate, 1-1, mas manteve o comando do Grupo D (13 pontos), com quatro de vantagem sobre a Bielorrússia e cinco da Roménia, que venceu a Bósnia, por 3-0, em Bucareste.

A Suécia venceu na Moldávia, por 4-1, e reforçou o segundo posto do Grupo E, com 12 pontos, mas a Holanda – que defronta sábado o Brasil em jogo particular, em Brasília - segue confortavelmente no comando, com seis vitórias em seis encontros.

No Grupo F, a Croácia subiu ao primeiro posto ao derrotar a Geórgia, por 2-1. A Grécia pode recuperar a liderança caso vença sábado a modesta formação de Malta, que não venceu qualquer dos cinco jogos disputados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?