loading

Euro2012: Alemanha joga no Azerbaijão e vitória abre-lhe as portas do apuramento

A Alemanha desloca-se terça-feira ao Azerbaijão, em jogo do grupo A da fase de qualificação para o Euro2012 em futebol, e uma vitória assegura-lhe praticamente um lugar entre os 16 finalistas da prova, na Polónia e Ucrânia.

Uma vitória no Azerbaijão coloca a equipa comandada pelo técnico Joachim Low com 21 pontos (sete vitórias em outros tantos jogos), contra os 11 do segundo classificado, a Bélgica (mais um jogo) e os 10 da Turquia (menos um jogo).

Aliás, se conseguir amealhar os três pontos na deslocação a Baku, só a Turquia poderá matematicamente ultrapassar a Alemanha no grupo A. Mas para isso os alemães terão de perder os três últimos jogos de qualificação e os turcos vencer os quatro que lhes restam.

Esta terça-feira vai jogar-se também um Suécia-Finlândia, confronto que, em caso de vitória da equipa da casa, permitirá aos suecos somar 15 pontos, ficando apenas a três do líder do grupo, a Holanda (18), ambas com seis jogos disputados no grupo E de qualificação.

No mesmo grupo, a Hungria, terceira com nove pontos em seis jogos, desloca-se a São Marino para defrontar a seleção local, equipa que ocupa o ultimo lugar sem qualquer ponto em seis jogos, nos quais não marcou um único golo e sofreu 30.

No grupo D, comandado pela França com 13 pontos em seis jogos, a Bielorrússia, segunda classificada com nove pontos em seis jogos, recebe o Luxemburgo, ultimo com um ponto. No mesmo agrupamento, a Bósnia, penúltima com sete pontos em cinco jogos, é anfitriã da Albânia, terceira com oito pontos em cinco jogos.

No grupo C, liderado pela Itália com 16 pontos em seis jogos, joga-se o Ilhas Faroé-Estónia. A seleção insular segue na última posição com um ponto em seis jogos, enquanto a Estónia ocupa o quatro posto, com sete pontos em seis jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?