Depois de um período de empréstimo pelo Benfica ao Peñarol, o uruguaio Urretaviscaya está de regresso à Luz onde espera ser opção de Jesus no onze inicial.
Depois de duas épocas a viajar entre o seu país e Espanha, sempre emprestado pelo Benfica, Urreta irá ao que tudo indica fazer parte do plantel do Benfica na próxima temporada.
''É importante que o treinador confie em mim. Quero acabar bem a época no Peñarol e depois pensar no Benfica'', afirmou em declarações à Rádio Renascença, referindo-se à final da Taça dos Libertadores, onde vai defrontar o Santos, no próximo dia 22 de junho.
''Ser campeão era algo muito importante, tal como conseguir o acesso à Liga dos Campeões... Vamos aguardar para ver o que acontece na temporada'', refere.
Urreta falou também sobre dois jogadores que têm sido apontados ao Benfica nos últimos dias.
Sobre Guardado, de quem foi colega no Deportivo, salientou as qualidades do jogador mexicano, tanto como jogador e como pessoa.
Urreta também conhece bem o argentino Enzo Perez. Sublinha que é um grande atleta, ''apoia muito bem o ataque, e tem uma grande técnica''.