O defesa internacional brasileiro Luisão foi convocado para a Copa América em futebol, a disputar de 01 a 24 de julho na Argentina, e vai falhar toda a pré-época do Benfica.
Dos futebolistas brasileiros que atuam em Portugal, o técnico Mano Menezes apenas chamou o defesa central do Benfica, deixando de fora o avançado Hulk (FC Porto), jogador que já convocou em outras ocasiões.
Luisão integrará a concentração “canarinha” a 20 de junho, dois dias antes do arranque de época do Benfica, e caso o Brasil vá à final, a 24 de julho, a mesma acontecerá apenas dois a três dias do primeiro jogo das “águias” no acesso à Liga dos Campeões.
Como opção do técnico Mano Menezes para a Copa América estão também os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires (ambos do Chelsea), jogadores habituados a uma presença regular na seleção brasileira.
A grande novidade na chamada para a equipa “canarinha” surge com as presenças do médio Ganso e do avançado Alexandre Pato, que se encontravam a recuperar de lesões, mas também do avançado Fred, do Fluminense, ausente da seleção há quatro anos.
O Brasil integra o grupo B da competição, juntamente com a Venezuela, Paraguai e o Equador, e inicia a prova a 03 de julho frente à Venezuela, em La Plata.
Lista dos 22 jogadores convocados:
- Guarda-redes: Júlio César (Inter Milão, Ita) e Victor (Grémio).
- Defesas: Lúcio (Inter Milão/Ita), Thiago Silva (AC Milan/Ita), Luisão (Benfica/Por), David Luiz (Chelsea/Ing), Daniel Alves (FC Barcelona/Esp), Maicon (Inter Milão/Ita), André Santos (Fenerbahce/Tur) e Adriano (FC Barcelona/Esp).
- Médios: Lucas Leiva (Liverpool/Ing), Sandro (Tottenham/Ing), Ramires (Chelsea/Ing), Elias (Atlético Madrid/Esp), Elano (Santos), Jadson (Shakthar Donetsk/Ucr), Lucas Moura (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Santos).
- Avançados: Robinho (AC Milan/Ita), Alexandre Pato (AC Milan/Ita), Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).