O empresário uruguaio Juan Figger, que representa os futebolistas Alex Silva e Bobô, cobiçados pelo Sporting, disse hoje que a “bola está do lado” dos ''leões'' e que lhes cabe “dar o próximo passo” se querem contratá-los.
“Estive em Lisboa com Luís Duque, tenho falado regularmente com Carlos Freitas, que se mostraram muito interessado em Alex Silva e Bobô, mas nunca me apresentaram uma proposta”, revelou Juan Figger à Agência Lusa, que se diz “à vontade” para negociar os dois jogadores com “vários dos clubes interessados, do Brasil e da Europa”.
Pelo contrário, o empresário sul-americano disse que só ele é que “apresentou uma proposta”, admitindo que “solicitou a participação do Sporting numa determinada percentagem”, à qual “não obteve ainda uma resposta” e que é “apenas uma das partes envolvidas no negócio”, sugerindo que fosse perguntado a Luís Duque e Carlos Freitas “qual o posicionamento do clube” neste processo.
Por outro lado, negou que esteja a fazer pressão sobre o Sporting: “Pressão? De modo algum! Clubes interessados não faltam. Na segunda-feira viajo para a Alemanha e depois para outros países europeus e um dos assuntos que vou tratar tem a ver justamente com o destino do Alex Silva e do Bobô na próxima época”.
O empresário avança mesmo que há vários clubes que “neste momento estão mais próximos” de contratar Alex Silva e Bobô “do que o Sporting” e prevê que o destino de ambos “ficará definido em breve”.
Alex Silva, irmão do capitão do Benfica Luisão, é defesa central, tem 26 anos, e joga no São Paulo por empréstimo dos alemães do Hamburgo, enquanto Bobô, igualmente de 26 anos, é ponta de lança, está em fim de contrato com o Besiktas e ficará livre a 30 de junho próximo.
Já representaram ambos a seleção brasileira, convocados pelo então selecionador Dunga. O primeiro vestiu a “canarinha” na Copa América 2007 e nos Jogos Olímpicos 2008, o segundo atuou num jogo particular com a República da Irlanda a 06 de fevereiro de 2008.