loading

Espanha: Barcelona ameaça corte de relações com o seu rival Real Madrid

O FC Barcelona, campeão europeu e espanhol de futebol, ameaçou hoje cortar relações institucionais com o Real Madrid, exigindo ao seu principal rival que não volte a “ultrapassar os limites” do desportivismo.

Espanha: Barcelona ameaça corte de relações com o seu rival Real Madrid

Uma nota lida pelo presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, refere que as duas equipas “são instituições centenárias, com muitos adeptos”, mas considerou que “o Real Madrid ultrapassou os limites da necessária rivalidade desportiva” com acusações “sem fundamento”.

“Se os limites forem ultrapassados, seremos obrigados a cortar as relações institucionais, algo que não desejamos de forma alguma”, referiu Rosell.

O presidente do “Barça” garante que “a rivalidade continuará na próxima época”, mas que o clube não permitirá que “sejam ultrapassadas as barreiras do desportivismo”.

Rosell referiu-se a “numerosas provocações”, entre as quais acusações de uso de doping pelos jogadores do FC Barcelona, que considerou “premeditadas e miseráveis”.

O presidente dos catalães recordou a queixa que o clube apresentou na UEFA contra o treinador do Real Madrid, José Mourinho, após declarações proferidas pelo português após o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

“Surpreendentemente, a resposta do Real Madrid foi uma denúncia de oito jogadores nossos, acusando-os de condutas anti-desportivas e, inclusivamente, de racismo, com o objetivo de não jogarem a segunda mão”, referiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?