O futebolista internacional português Fábio Coentrão disse hoje que se vai apresentar no início dos trabalhos do Benfica, marcados para quarta-feira, apesar do rol de notícias que o aponta como alvo prioritário do Real Madrid.
O defesa esquerdo falava à margem de um jogo de solidariedade hoje promovido em Vila do Conde, em conjunto com o internacional de futsal Ricardinho, e insistiu no que tem afirmado nos últimos dias: “Sou jogador do Benfica até 2006”.
À insistência dos jornalistas, Fábio Coentrão respondeu: “Sempre disse que sou jogador do Benfica, o clube que amo, e hei-de voltar ao clube se sair por uma boa proposta para mim e para o clube”.
O jogador benfiquista tem estado no centro das atenções devido às negociações demoradas entre o seu atual clube e o Real Madrid, que há duas semanas provocaram momentos de tensão institucional entre os dois clubes.
O Benfica chegou a ponderar apresentar queixa na FIFA contra o clube espanhol e o jogador foi alvo de um inquérito disciplinar, por ter dado uma entrevista não autorizada a um diário desportivo espanhol.
Fábio Coentrão não quis estender-se em comentários à situação, mas considerou: “Com os adeptos está tudo bem, pois sempre fiz tudo para que me tratassem bem. Sempre me apoiaram e este ano vão continuar a apoiar”.