loading

Guimarães: Objetivo é ficar nos primeiros lugares e qualificação europeia

O Vitória de Guimarães iniciou hoje a preparação da temporada futebolística 2011/12 com sete caras novas, mas sem o plantel fechado, e com o objetivo de terminar nos cinco primeiros lugares e renovar a qualificação europeia.

Guimarães: Objetivo é ficar nos primeiros lugares e qualificação europeia

“Vamos jogar para o primeiro terço do campeonato, pelo menos temos a obrigação de jogar para esse objetivo”, começou por dizer o presidente do clube minhoto, Macedo da Silva.

O dirigente disse não prometer o título de campeões, “porque é quase impossível”, mas “com este plantel” quer uma época “à imagem do Vitória de Guimarães”, pedindo aos jogadores, presentes na sala de imprensa do estádio D. Afonso Henriques, que “dignifiquem a camisola” do clube.

Já o treinador, Manuel Machado, corroborou do objetivo traçado por Macedo da Silva, frisando a vontade em que seja cada vez mais recorrente o apuramento para as competições da UEFA.

“Garantir uma qualificação internacional é sempre o nosso objetivo, não queremos que o Vitória esteja um ano e outros dois sem estar, que seja permanente, assim como encurtar a distância para os emblemas maiores do nosso país, são esses os objetivos”, disse.

O técnico considera que esta época foi preparada com mais tempo que a anterior e que a base de trabalho é mais alargada - “transitam 17, 18 jogadores” e que houve “um trabalho mais cuidado e com mais tempo na procura de jogadores para complementar e valorizar o grupo”.

Em relação às provas a eliminar (Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga) Machado disse ser “muito mais difícil” fazer previsões por causa dos sorteios e não quis estabelecer um patamar mínimo, notando apenas que o Vitória “vai entrar em todos os jogos para ganhar”.

Macedo da Silva disse ainda que o plantel ainda não está fechado e poderá haver mais uma ou outra entrada.

Rodrigo Defendi (ex-Paraná, do Brasil), El Adoua (ex-Al-Qadsia, do Kuwait), Leonel Olímpio (ex-Paços de Ferreira), Siaka Bamba (ex-Feirense), Barrientos (ex-Racing, do Uruguai), Fábio Fortes (ex-Real), Paulo Sérgio (ex-Olhanense) são os novos reforços do Vitória.

O oitavo deve ser o camaronês N’Djeng, avançado dos argelinos do JSM Bejaia, que está à espera de visto para viajar para Guimarães e acertar os últimos pormenores com os responsáveis vitorianos, revelou Macedo da Silva.

Os defesas centrais Freire e N’Diaye foram as grandes ausências, o primeiro porque se casou no domingo e o maliano porque esteve ao serviço da sua seleção e vai ter mais uma semana de férias, sendo que pode já nem voltar a Guimarães porque o presidente admitiu que se houver uma boa proposta está disposto a negociar o jogador.

O plantel fez exames médicos e partiu depois para Quiaios, onde vai cumprir o estágio de pré-época até 02 de julho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?