O lateral-direito colombiano Santiago Árias, é jogador do Sporting, tendo assinado contrato para os próximos cinco anos. O jogador de 19 anos, é internacional pela Colômbia desde o escalão Sub-17.
Recentemente, esteve ao serviço da sua selecção no Torneio de Toulon, onde saiu vencedor.
O futebolista colombiano Santiago Árias assegurou hoje que vai lutar pela titularidade e quer sagrar-se campeão pelo Sporting, clube pelo qual assinou contrato por cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
“Vou lutar para ser titular. Quero jogar e ser campeão pelo Sporting, uma grande instituição, com uma grande equipa e bons jogadores”, disse o lateral direito, de 19 anos, durante a apresentação à comunicação social, que decorreu nas instalações do Estádio de Alvalade.
O internacional sub-17 e sub-20 pela Colômbia assumiu ainda que trocou impressões com James Rodriguez, parceiro de seleção e avançado do FC Porto, afirmando sentir-se “muito feliz e confiante” por assinar pelo Sporting e poder jogar na Europa.
“Espero jogar e demonstrar que tenho condições para ser titular. Agradeço a todos deixarem-me estar aqui, onde cheguei com muita alegria e felicidade”, concluiu Árias, que alinhava no La Equidad, da Colômbia.
O diretor-geral para o futebol do clube, Carlos Freitas, indicou que os “leões” seguiram a carreira de Árias nos últimos 12 meses, “um jogador que se tem destacado” nas seleções jovens da Colômbia, assegurando ainda que o Sporting “vai dar tempo de adaptação” ao atleta.
“Vamos ter de lhe dar o tempo necessário para ele mostrar o porquê do nosso interesse na contratação. Teremos cuidados especiais nessa adaptação e é seguro que teremos retorno desportivo e social”, explicou.
Para o responsável dos “leões”, “sabe-se que os laterais sul-americanos são muito ofensivos” e, por isso, tem de se “dar tempo para trabalhar o processo defensivo do jogador”.
O jogador representou recentemente a seleção colombiana no torneio de Toulon, em França, e vai estar no Campeonato do Mundo de sub-20, que se disputa na Colômbia, de 29 de julho a 20 de agosto.
Carlos Freitas aludiu ainda a um processo cível que está a decorrer na Colômbia entre o jogador e o anterior clube (La Equidad), com o qual rescindiu, esclarecendo que o Sporting está “ciente e seguro” dos passos que deu ao contratar um jogador que se “apresentou livre”.
O diretor-geral “leonino”, sem entrar em pormenores, confirmou que continuam a existir “negociações em curso” para o reforço da equipa de futebol, adiantando que o Sporting “continua a trabalhar nas prioridades definidas desde a primeira hora”.