A segunda etapa do Tour de France 2011 disputou-se hoje em Les Essasrts, num contra-relógio por equipas de 23 quilómetros, ganho pela equipa Garmin, que valeu a Thor Hushovd vestir a camisola amarela, símbolo da liderança da prova.
O campeão do Mundo, de 33 anos, desalojou do comando o belga Philippe Gilbert, vencedor da primeira etapa, cuja equipa, a Omega Pharma, gastou mais 39 segundos do que o conjunto norte-americano.
A uma média de 55,6 km/hora, a Garmin completou o percurso em 28.04 minutos, menos quatro segundos do que a BMC, do australiano Cadel Evans, e a Sky, do britânico Bradley Wiggins, segunda e terceira classificadas respetivamente.
A Leopard, de Andy Schleck, fez o quarto tempo, somente a cinco segundos da formação vencedora, e o luxemburguês, segundo classificado de 2009 e 2010, ganhou mais 24 segundos ao espanhol Alberto Contador, triplo vencedor do Tour, já que a sua equipa, a Saxo Bank, foi oitava.
Após dois dias de corrida e depois de Contador ter sido atrasado por uma queda na véspera, a diferença entre os dois favoritos é de 1.38 minutos.
A RadioShack, com Sérgio Paulinho, foi sexta, a 10 segundos, e a Movistar, de Rui Costa, terminou em 19., cedendo 1.09 minutos.
Na geral classificação geral, Hushovd comanda com o mesmo tempo do britânico David Millar, seu companheiro de equipa, enquanto Cadel Evans ocupa a terceira posição, a um segundo.