loading

Sporting: Daniel Carriço, Polga e Postiga apoiam concorrência interna

Os defesas Carriço e Polga e o avançado Postiga, três dos mais experientes futebolistas do Sporting, elogiaram hoje as diversas contratações do defeso, defendendo que a concorrência interna no plantel vai beneficiar o rendimento da equipa.

Sporting: Daniel Carriço, Polga e Postiga apoiam concorrência interna

“É sempre bom quando há concorrência, não só na minha posição, mas acho que em todas vai haver bastante. Quando há competitividade na equipa é sempre positivo, porque temos de dar diariamente 100 por cento para conquistar o nosso lugar”, disse o defesa central e capitão dos “leões”, Daniel Carriço, antes do primeiro treino da temporada, na Academia de Alcochete.

O internacional português nas camadas jovens garantiu que os muitos reforços do Sporting são “bons jogadores, com qualidade”, referindo que cabe aos que já conhecem os cantos à casa “recebê-los bem e acarinhá-los no seio do grupo”, para, juntos, atingirem “os objectivos”, principalmente o título nacional.

“Tem de haver concorrência em todos setores do campo. É bom, porque o nosso grupo se torna forte. Quem jogar vai ter o mérito de estar bem e quem estiver de fora vai estar sempre à procura de entrar”, concordou o também defesa central e campeão do Mundo pelo Brasil em 2002, Anderson Polga.

Para o atleta sul-americano, o clube de Alvalade vive “um momento de mudança”, porque “está à vista de todos o esforço que tem sido feito para trazer novos jogadores, com capacidade”, de forma a serem alcançados “títulos e vitórias, algo que há já algum tempo não acontece”.

Também o avançado Hélder Postiga mostrou-se satisfeito com a forma como está a ser constituído o pantel: “A concorrência traz qualidade e faz com que se trabalhe muito mais e mais afincadamente e, se for para ajudar, melhor para nós, melhor para o Sporting e que saiamos todos a vencer”.

Postiga, antigo atleta do FC Porto, equipa onde se notabilizou o novo técnico do Sporting, Domingos Paciência, também como avançado, mostrou-se disposto a melhorar com o antigo internacional e agora treinador do Sporting.

“Era miúdo e o Domingos foi um ponta de lança de referência do futebol português, marcou uma geração. Os miúdos na minha altura e com a minha idade apreciavam muito o Domingos. Todos os dias estamos a aprender e, se forem conselhos positivos, certamente estou disposto a aprender”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?