A comitiva do FC Porto já está a caminho de Marienfeld, Alemanha, onde durante 10 dias vão preparar a época 2011/12, num plano que inclui três jogos particulares.
Comandada pelo diretor-geral Antero Henrique, a comitiva chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e, em silêncio, rumou para a sala de embarque, respondendo aos habituais pedidos de adeptos e simpatizantes para fotos ou autógrafos.
Hulk foi o atleta mais requisitado por algumas dezenas de adeptos, surpreendidos com a súbita presença dos “dragões” no aeroporto.
O “capitão” Helton, que foi ouvindo pedidos e conselhos ao longo do trajeto, foi o último a juntar-se aos companheiros.
Apesar de lesionados, Belluschi e Emídio Rafael integraram a comitiva, tal como um conjunto de jovens que o treinador Vítor Pereira - também bastante solicitado para autógrafos - vai avaliar.
O colombiano James Rodriguez também viajou com o grupo, mesmo sabendo que a 11 de julho se junta à seleção sub-20 do seu país para disputar o Mundial da categoria, em que compete também o argentino Iturbe, uma das esperanças portistas para a nova época.
Falcão e Guarin estão a disputar a Copa América e voltam mais tarde, tal como Fucile, a quem foram dados mais alguns dias de férias.