Nesta ''silly season'', muito se tem escrito. Uns mais originais, outros nem por isso. É o caso daqueles que usam e abusam do copy/paste para alimentar as suas base de dados...
Clique na imagem acima para amplicar
O problema nem é tanto o copy/paste. Há muito boa gente a fazê-lo e nós também não fugimos à ''regra''. Mas ao menos temos o trabalho de confirmar as fontes e a credibilidade das mesmas.
Mas como em tudo na vida, há limites que não se deve ultrapassar.
Já ontem haviamos noticiado que estavamos a ser alvo de um autentico ataque de ''cópia de informação''.
A ''sede'' de ser notícia leva a que nem confirmem as informações e cá vai disto: copy/paste, copy/paste e mais copy/paste.
É disso exemplo o “mercado de transferências”... a “fome de informação” é tão grande que nem se dão ao trabalho de confirmar as informações por nós publicadas... só comprova a fonte fidedigna que somos, que mesmo lançando informação falsa, continuem a copia-la.
É exemplo disso Volkan Altin, transferido do Antalyaspor para o Orduspor. Propositadamente colocamos a transferência erradamente para o Denizlispor... dois minutos depois estava copiada! Da mesma forma, para o mesmo clube na mesma época! Nem confirmam...
É estes sites que pretendem acompanhar para estar a par das novidades do futebol? Onde está a credibilidade?
Caros leitores, não se deixem enganar! Se pretendem continuar a acompanhar o mercado de transferências, não vale a pena procurar informação noutros sites, pois ela pode ser apenas uma fantasia do puro copy/paste desenfreado.
Também utilizamos a ''técnica'', mas ao menos temos o cuidado de verificar a veracidade da informação veiculada, não nos limitando ao copy/paste. E para isso não necessitamos de uma redação com 5, 10 ou 15 colaboradores.
Só assim temos credibilidade. E essa fazemos questão de não a perder.