O treinador do Nacional, Ivo Vieira, mostrou-se hoje frustrado por não ter ganho, mas considerou justo o empate (1-1) com os islandeses do FH, na primeira “mão” da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.
“Há um sentimento de um pouco de tristeza por parte dos jogadores e é também sentido da minha parte por não termos conseguido ganhar um jogo que estava ao nosso alcance”, disse o técnico, no final da partida.
As razões do fraco desempenho dos “alvinegros” resumiram-se à falta de jogos, pouco tempo de preparação e à vantagem que o adversário trazia em termos de competição, pois já jogou 10 partidas no seu campeonato.
Mas, mesmo havendo “um pouco de frustração” por o Nacional não ter ganho, Ivo Vieira defende que é preciso olhar para o jogo num “contexto geral”.
“O resultado, um empate com um golo fora, acaba por ser um bom resultado, desde que na segunda ‘mão’ o nacional consiga valer a sua qualidade e, em termos de golos, conseguir tirar vantagem deste mesmo adversário”, afirmou.
Por seu lado, o brasileiro Edgar Costa confessou estar “feliz” com o empate na casa do adversário, tendo em conta que a equipa está a trabalhar há menos de um mês e eles “já têm vários jogos nas pernas.
“Acho que foi um resultado positivo”, concluiu o autor do golo do conjunto insular, nos descontos da primeira parte (45+1 minutos).
A segunda “mão” da segunda pré-eliminatória está agendada para 21 de julho, no Funchal.