O ciclista noruegês Thor Hushovd (Garmin) venceu a 16.ª etapa da Volta a França em bicicleta, entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Gap, enquanto o francês Thomas Voeckler (Europcar) mantém a liderança da prova.
O campeão do Mundo de fundo venceu a sua décima etapa no Tour ao concluir os 162,5 quilómetros da viagem em 03:31.38 horas e batendo na reta final o compatriota Edvald Boasson Hagen (Sky) e o canadiano Rydel Hesjedal (Garmin), que o acompanharam durante a fuga.
Na geral, Voeckler continua na posse da camisola amarela, com 01.45 minutos sobre o australiano Cadel Evans (BMC), que superou o luxemburguês Frank Schleck (Leopard), agora terceiro, a 01.49.
O luxemburguês Andy Schleck (Leopard) mantém o quarto posto, a 03.03 minutos do líder, enquanto o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), triplo vencedor da prova, subiu ao sexto lugar, agora a 03.42, graças a um ataque no final da tirada.
Na quarta-feira, o pelotão da 98.ª edição da Volta a França vai percorrer 179 quilómetros, entre Gap e Pinerolo, numa etapa com cinco prémios de montanha, um deles, em Sestrières, de primeira categoria.