O primeiro jogo de Carlos Azenha como treinador principlal do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, saldou-se hoje por uma vitória, por 3-2, frente ao SSV Jahn Reggensburg, da terceira divisão alemã de futebol.
O Al Sharjah, que na época anterior fora orientado por Manuel Cajuda, está em estágio na Alemanha há dez dias, agora com o antigo técnico do Portimonense como treinador principal.
Em declarações à sua assessoria de comunicação, Azenha destaca a ''adaptação dos jogadores a novos métodos e novas ideias''.
''Este primeiro jogo correu bem, os jogadores aparentemente estão confortáveis no modelo de jogo e nos processos de treino. O resultado agrada-me, porque ninguém gosta de perder e, por isso, vencer um adversário que há quatro dias empatou com o Ajax, demonstra que o Al Sharjah fez bem o seu trabalho'', afirmou ainda o técnico português.
Carlos Azenha, 44 anos, foi contratado pelo Al Sharjah há um mês apenas. Nas duas últimas épocas treinou Vitória de Setúbal e Portimonense, após vários anos como adjunto em clubes como FC Porto, Boavista, Vitória de Setúbal, Changshan Ginde (China) e Al-Ahly (Egito).