loading

Sporting: Diego Capel quer voltar a fazer o leão rugir

O extremo esquerdo espanhol Diego Capel (ex-Sevilha) disse hoje que “o leão vai voltar a rugir”, durante a apresentação como reforço da equipa de futebol do Sporting, enaltecendo a ambição de lutar pelo título de campeão.

“Estou muito contente por estar aqui. Tenho de agradecer ao Carlos (Freitas) por tudo nesta mudança radical, porque estive muitos anos em Sevilha, e que tornou a negociação fácil. A verdade é que estou muito feliz por fazer parte deste clube tão grande, tão histórico de Portugal e venho com muita vontade e ambição para ganhar”, afirmou o extremo esquerdo espanhol.

Diego Capel, que custou aos “leões” 3,5 milhões de euros (ME), disse estar motivado por integrar “uma equipa para ser campeã, com um grande projeto, um projeto ambicioso”, garantindo “lutar para colocar o Sporting onde merece”.

Sem conhecer totalmente o plantel ''leonino'', o extremo, cuja cláusula de rescisão foi fixada em 30 ME, reconheceu que o “clube se reforçou muito bem em todos os aspetos”, prometendo proporcionar, com o seu futebol, “noites muito bonitas” no estádio José Alvalade, que eventualmente façam lembrar o antigo internacional português Paulo Futre.

“Para mim é uma honra. Muitas vezes ouço essa comparação e tenho de ficar satisfeito por me compararem com um jogador tão emblemático como o Paulo Futre, que fez tanto em Portugal, e será uma honra poder correr a ala do terreno deste estádio. Espero fazer parte de muitos êxitos e que o Sporting de Lisboa volte a ser campeão”, frisou.

Capel recordou ainda o encontro com Domingos Paciência quando, ao serviço do Sporting de Braga, eliminou o Sevilha na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, salientando que o seu novo técnico conseguiu colocar os bracarenses “a um nível altíssimo, chegando mesmo à final da Liga Europa” na temporada passada.

“Tenho muita vontade de começar a trabalhar com ele e retribuir toda a confiança que depositaram em mim”, referiu o extremo, reconhecendo que o clube lhe pode permitir “crescer muito”.

Já o diretor para o futebol do Sporting, Carlos Freitas, revelou a “particular satisfação” por ter contratado um jogador “que, aos 23 anos, já conta com títulos europeus de sub-21 e sub-19 ao serviço da sua seleção e títulos europeus e nacionais ao serviço do Sevilha”.

“Estamos profundamente convictos que no espaço do primeiro contrato que rubricou connosco, ou seja de cinco épocas, terá igualmente o mesmo êxito coletivo. Resta-me desejar-lhe a melhor sorte, que será também a nossa”, frisou o dirigente, considerando Capel como “um jogador de primeira linha de um mercado competitivo como o espanhol”.

Carlos Freitas salientou a satisfação com o atual plantel, recusando considerá-lo fechado, porque: “Até 31 de agosto, é obrigatório estar desperto para qualquer boa oportunidade de entrada e saída”.

Antes de abandonar a sala de conferências de imprensa de Alvalade, o novo “leão” Capel, associado número 90.732 do clube, quis deixar uma frase em português, que lhe saiu um pouco atabalhoada: “O leão vai volver a rugir, força Sporting”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?