O Peru alcançou hoje o terceiro lugar da Copa América de futebol após golear a Venezuela, por 4-1, num encontro em que o avançado Paolo Guerrero foi a grande figura.
Em Buenos Aires, o jogador do Hamburgo assinou um “hat-trick” e assistiu Chiroque no primeiro golo peruano, num jogo que também ficou marcado pela expulsão do venezuelano Rincon, por uma entrada violenta sobre um adversário.
Com Alberto Rodriguez no “onze” e Carillo no banco, ambos jogadores do Sporting, o Peru chegou ao golo perto do intervalo, por Chiroque, e aumentou a vantagem aos 65 minutos, por Guerrero, numa altura em que a Venezuela já atuava com menos um jogador.
Juan Arango, a “estrela” da Venezuela, ainda deu esperança à sua equipa quando reduziu, aos 78 minutos, mas Guerrero sentenciou a partida e garantiu o terceiro lugar do Peru, com mais dois golos nos últimos instantes da partida.
O avançado do Hamburgo terminou a competição com cinco golos e poderá tornar-se no melhor marcador desta edição da Copa América, caso o uruguaio Luís Suarez, que já apontou três tento, não marque mais do que um golo na final de domingo frente ao Paraguai.
Pela sétima vez o Peru alcançou o terceiro lugar da Copa América, enquanto a Venezuela realizou a sua melhor campanha de sempre.