O treinador português Nelo Vingada, que na última época foi campeão na Coreia do Sul, assinou contrato com o Dalian Shide, da Liga chinesa de futebol, com a missão de melhorar o atual 12.º lugar do clube.
Com Nelo Vingada seguiram para a China os adjuntos Arnaldo Pereira, Orlando Costa e Luís Matos, revela a assessoria de imprensa do técnico, que antes fora dado como estando muito próximo de ser selecionador nacional do Egito.
''Fomos muito bem recebidos, percebe-se imediatamente que se trata de um grande clube, de grande prestígio, o que também me prestigia a mim e aos meus colaboradores'', disse Nelo Vingada.
O treinador classificou a mudança como ''desafio muito interessante''. ''As pessoas confiam na equipa técnica, existe um grande respeito por nós, porque temos um currículo importante e somos campeões em título na Coreia do Sul, o que tem um grande impacto na China'', acrescentou.
O primeiro jogo é já no sábado, em casa do Shandong Luneng. ''Será a primeira oportunidade para a equipa e os jogadores demonstrarem que a classificação atual não é nada compatível com a sua qualidade. Essa é a resposta que espero dos jogadores, neste primeiro jogo. O resto, virá com o tempo'', declarou ainda Nelo Vingada.