O médio Fernando, do FC Porto, reintegrou hoje os trabalhos do plantel de futebol orientado por Vítor Pereira, após três dias de treino condicionado por limitações físicas.
O habitual “trinco” dos portistas ressentiu-se, no passado fim de semana, de uma entorse ligeira no tornozelo esquerdo, contraída durante o estágio em Marienfeld (Alemanha), e nem sequer foi convocado para o jogo de apresentação oficial aos sócios, no domingo passado.
Os portistas prosseguem na quinta-feira, também no Centro de Treinos do Olival (Gaia), o seu plano de trabalho com vista ao início da época, que acontecerá oficialmente a 6 de agosto, com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio Municipal de Aveiro.
Vítor Pereira ainda não pôde contar com alguns dos jogadores que na época anterior estiverem no conjunto dos mais utilizados, nomeadamente os colombianos Falcao e Guarín, e os uruguaios Álvaro Pereira e Rodriguez.
Um quarteto que não deverá ser ainda utilizado no derradeiro ensaio dos “dragões”, marcado para domingo, em Genebra (Suíça), contra o Lyon, dos ex-portistas Lisandro Lopez e Cissokho.
Será o sétimo jogo de teste da equipa agora orientada por Vítor Pereira, tendo somado cinco vitórias e um empate contra as seguintes equipas: Tourizense (7-0), FC Gutersloh (10-1), Borússia Mochengladbach (0-0), SC Verl (3-1), Rio Ave (3-1) e Peñarol (3-0).