O Sporting esclareceu hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o Barcelona tem direito de recompra dos direitos desportivos do futebolista espanhol Jeffrén nos próximos dois anos.
Na sequência de um pedido de esclarecimento adicional da CMVM, a SAD ''leonina'' revela que “o FC Barcelona detém o direito à recompra dos direitos desportivos e económicos do referido jogador pelo montante de oito milhões de euros ou de doze milhões de euros, consoante o aludido direito seja exercido no final da época desportiva de 2012/13 ou no final da época desportiva de 2013/14”.
Os “leões” anunciaram na quarta-feira, ao órgão regulador do mercado português, a aquisição do passe do extremo espanhol Jeffrén por 3,750 milhões de euros, ficando o clube espanhol com direito a receber 20 por cento da mais-valia sobre este valor numa futura cedência do jogador para um terceiro clube.
No mesmo dia, a SAD ''leonina'' informou ter celebrado um contrato com o jogador espanhol, que hoje já treinou com os colegas, válido por cinco anos, com termo a 30 de junho de 2016, tendo ficado fixada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
O FC Barcelona anunciou hoje na sua página os contornos do negócio e já mencionava na referida comunicação o direito à recompra do jogador nas próximas duas épocas.