O piloto português venceu este sábado a 52.ª edição do Rali Vinho Madeira, prova que conquistou pela primeira vez, após várias participações.
Bruno Magalhães (Peugeot 207) venceu sete das 19 classificativas da prova madeirense, mas este sábado optou por um andamento mais cauteloso, em virtude da confortável vantagem com que partiu para o segundo e último dia de competição nas estradas madeirenses. Magalhães superou o piloto madeirense Vítor Sá (Peugeot 207), que se classificou no segundo lugar a 56,6 segundos do vencedor.
No último lugar do pódio ficou o italiano Luca Rossetti (Fiat Punto Abarth), a 1.34,3 minutos, líder do campeonato da Europa de ralis e que este sábado recuperou alguns segundos, depois de ter tido um dia azarado na sexta-feira, marcado por um furo e alguns problemas mecânicos na viatura.
O líder do campeonato nacional de ralis, o açoriano Ricardo Moura, ficou em sétimo lugar, a 7.15,1 do vencedor.
No final da prova madeirense, Bruno Magalhães mostrou-se bastante satisfeito com o triunfo: ''Estou muito satisfeito por ter cumprido o sonho de ter ganho esta que é uma das provas que eu mais gosto'', explicou. ''A ambição era grande e sempre vim ao Rali Vinho Madeira muito motivado, aconteceram-me sempre muitos azares, mas sabia que um dia isso teria de acabar'', acrescentou o piloto.
Dos 45 pilotos que se apresentaram à partida neste Rali Vinho Madeira, 26 concluíram o rali.
Classificação dos 10 primeiros:
1. Bruno Magalhães
2. Vítor Sá
3. Luca Rossetti,
4. Miguel Nunes
5. António Nunes
6. Luca Betti
7. Ricardo Moura
8. Pedro Peres
9. Manuel De Micheli
10. Antonin Tlustak