Os dois golos do futebolista português Nani foram hoje decisivos para a vitória do Manchester United sobre o rival City, por 3-2, na final da supertaça de Inglaterra, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 2-0.
No estádio de Wembley, em Londres, e apesar de ter dominado sempre o jogo da Community Shield, o campeão inglês chegou ao intervalo a perder por 2-0, com golos de Lescott, aos 38 minutos, e do bósnio Dezko (46).
Em desvantagem, o treinador Alex Ferguson, que conquistou a 10.ª supertaça do seu palmarés, mexeu na defesa - fazendo entrar Phil Jones e Jonny Evans para os lugares de Vidic e Ferdinand -, e no meio campo, trocando Michael Carrick pelo jovem Tom Cleverley.
Com a grande aquisição da época, o avançado argentino Kun Aguero, no banco, a equipa orientada por Roberto Mancini viu a vantagem reduzida aos 52 minutos, com um golo de Smalling.
Apenas seis minutos depois, Nani brilhou com um golo “à FC Barcelona”, antecedido de uma série de trocas de bola dentro e nas imediações da grande área do City.
O empate desconcentrou ainda mais o City e, quando tudo levava a crer que o jogo seria decisivo nas grandes penalidades, Nani aproveitou bem uma falha da defesa, correu meio campo sozinho e fez um chapéu ao guardião Hart.
No mesmo estádio onde foi derrotado na final da Liga dos Campeões, pelo FC Barcelona, em maio, o Manchester United conseguiu a sua 19.ª Community Shield, a competição que opõe o campeão inglês ao vencedor da taça de Inglaterra.