loading

Domingos quer transformar ansiedade em confiança para vencer

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, manifestou hoje vontade de transformar a “ansiedade” dos futebolistas da equipa lisboeta pelo início da Liga em “confiança” que permita aos “leões” estrearem-se com uma vitória sobre o Olhanense.

Domingos quer transformar ansiedade em confiança para vencer

“É natural que haja alguma ansiedade, porque há uma preocupação enorme em começar bem esta Liga. É natural que os jogadores possam estar ansiosos e com uma vontade enorme de entrar da melhor forma e isso é ganhar. Há que trabalhar no sentido de fazer com que essa ansiedade se transforme em confiança”, observou Domingos Paciência.

O treinador do Sporting advertiu que a equipa lisboeta deverá enfrentar “muitas dificuldades” frente ao Olhanense, da primeira jornada do campeonato, marcado para sábado, no Estádio José Alvalade, com início às 20:15.

Domingos Paciência defendeu o corte com o passado, no sentido de construir “um Sporting melhor, mais organizado, mais competitivo”, para “voltar ao lugar que merece”, mas assinalou que “é preciso dar tempo aos jogadores que chegaram agora, para que possam crescer” ao longo da prova.

“Com a renovação de existiu é natural que vá sentir algumas dificuldades. O importante é que independentemente destas entradas todas seja uma equipa ganhadora. Quero lutar pelo primeiro lugar, sabendo que há mais duas equipas que têm o mesmo objetivo”, observou.

O técnico sportinguista considerou que a equipa “está mais confiante e preparada”, rebatendo as críticas que têm sido feitas ao desempenho da defesa “leonina”, lamentando que o setor esteja a ser “crucificado” e assegurando que mantém “toda a confiança” nos seus elementos.

Apesar de adiantar que já escolheu o capitão do Sporting na época 2011/12, Domingos Paciência não quis revelar o nome do eleito, mas assinalou que terá que ser um “jogador com carisma” e que tenha “personalidade de liderança”, qualidades fundamentais para comandar “um grupo muito jovem” como o que compõe o plantel do Sporting.

O treinador do clube de Alvalade considerou “perfeitamente compreensível” a saída de Gomes Pereira, rejeitando que tenha existido “qualquer desentendimento” com o antigo chefe do departamento médico “leonino”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?