O Colónia, do português Petit foi hoje goleado pelo Schalke 04, por 5-1, e à segunda jornada da Liga alemã de futebol segue no último lugar, enquanto o campeão Borussia Dortmund saiu derrotado do terreno do Hoffenheim.
O Colónia, que não contou com o lesionado Petit, adiantou-se com um golo de Podolski, aos 12 minutos, mas o holandês Klaas-Jan Huntelaar mostrou-se uma verdadeira “besta negra”, ao marcar pelo Schalke aos 42 (de grande penalidade), 47 e 84.
Holby, aos 48, e Raul, aos 59, também contribuíram para a goleada do Schalke, frente ao Colónia, que alinhou com o ex-vimaranense Geromel a tempo inteiro.
O Hannover, com o português Sérgio Pinto a titular, venceu no terreno do Nuremberga, por 2-1, e ascendeu à segunda posição da Bundesliga, com os mesmos seis pontos do Mainz, que lidera provisoriamente.
O Mainz foi arrancar um triunfo no recinto do Friburgo, por 2-1, com golos de Risse, aos 64 minutos, e de Choup Moting, aos 79. A equipa da casa ainda reduziu por Cissé, aos 90 minutos.
O Bayern Munique, que vinha de uma derrota caseira na jornada inaugural com o Borussia Moenchengladbach, impôs-se no recinto do Wolfsburgo, por 1-0, com um golo de Luiz Gustavo, já no período de descontos.
O Hoffenheim derrotou o campeão Borussia Dortmund, por 1-0, com um golo de Salihovic, apontado logo aos nove minutos, enquanto o Hamburgo e o Hertha Berlim não foram além de um empate a dois golos, com golos de Petric e Son, para os da casa, e de Torun e Mijatovic, para os forasteiros.
A segunda jornada da Bundesliga, que prossegue hoje com o jogo entre Borussia Moenchengladabach e Estugarda, encerra no domingo com as partidas entre Kaiserlautern Augsburgo e entre Bayer Leverkusen e Werder Bremen.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.