loading

Domingos critica arbitragem e elogia «jogadores» do Sporting

O treinador do Sporting criticou hoje a equipa de arbitragem do encontro frente ao Olhanense (1-1), e elogiou a forma como os seus jogadores lutaram para tentar chegar à vitória na primeira jornada da Liga Zon Sagres.

Domingos critica arbitragem e elogia «jogadores» do Sporting

“O Carlos Xistra não tem culpa que os auxiliares cometam os erros que cometeram. O Carlos Xistra marca o que os auxiliares lhe indicam”, começou por dizer Domingos Paciência, após o empate 1-1 frente à formação de Olhão.

O técnico sportinguista lamentou as decisões da equipa de arbitragem na situação de pretensa grande penalidade por mão na bola de Ismaily, na primeira parte, e do golo anulado a Hélder Postiga, já no segundo tempo, sublinhando que “são lances que marcam o jogo”, mas também o desfecho de uma competição.

“A equipa de arbitragem não foi feliz na análise desses dois lances. As primeiras jornadas são muito importantes e podem decidir um campeonato. Somos a equipa com mais razões de queixa neste início da Liga”, afirmou.

No entanto, Domingos afirmou que o Sporting merecia “a vitória, pela capacidade de trabalho e pela competência que os jogadores demonstraram” e adiantou que a equipa está no caminho certo.

“De uma forma geral, a quantidade de cantos, remates e posse de bola são a prova evidente da equipa que esteve por cima e que procurou constantemente o golo. Pena não ter aparecido o que desejávamos, que era a vitória. Este é o caminho a seguir e pode ser melhorado na finalização”, realçou.

Do lado do Olhanense, o técnico Daúto Faquirá admitiu a “dose de sorte” que permitiu aos algarvios sair de Alvalade com o empate, embora tenha destacado a forma “compacta e concentrada” como a equipa jogou.

“Sabíamos que íamos encontrar uma equipa forte e agressiva, à imagem do Domingos. Em função disso, o resultado é positivo para nós. Só com um jogo muito compacto, com uma equipa concentrada é que podíamos sair com pontos. E por pouco não eram três”, disse.

Sobre a contestada arbitragem de Carlos Xistra, o treinador da formação de Olhão preferiu não adiantar qualquer opinião, embora relembrando o Sporting-Olhanense da época passada.

“No ano passado estive aqui e tinha razões para comentar a arbitragem, mas nunca ninguém falou nisso. Pela minha forma de estar, prefiro ressalvar a minha equipa. O trio de arbitragem fez um bom trabalho”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?