O FC Porto anunciou hoje a contratação do futebolista francês Eliaquim Mangala e do belga Steven Defour, ambos por cinco anos, num negócio de 12,5 milhões de euros com o Standard de Liège.
Em comunicados enviados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD portista comunicou que adquiriu os direitos económicos de Mangala por 6,5 milhões de euros e os de Defor por 6 milhões, tendo ambos cláusulas de rescisão fixadas em 50 milhões.
“Sei que o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões, no tempo de José Mourinho, venceu o último campeonato português e é uma equipa que ganha muitos títulos. Espero conseguir no clube a mesma coisa que sucedeu no ano passado. Queremos ganhar a Liga, a Taça e ter uma boa participação na Champions”, disse o francês, de 20 anos.
Citado pelo sítio oficial do FC Porto na Internet, o jogador definiu-se como um futebolista que “marca bem os adversários” e “muito agressivo”, possuidor de “um bom jogo de cabeça”.
Por seu lado, o belga Steven Defour, de 23 anos, confessou que está ansioso para representar o FC Porto.
“O FC Porto é um grande clube, que venceu a Liga Europa no ano passado. Aliás, ganhou tudo! Sempre teve grandes jogadores e grandes equipas e tem um estádio magnífico. Estou ansioso por jogar aqui”, afirmou.
Defour revelou que tem como “objetivo ganhar o maior número de títulos possível” nos campeões nacionais e definiu-se como “um jogador que dá sempre 100 por cento, adora jogar futebol e tem uma boa capacidade de passe”.